segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Água Viva

    O século 20 foi caracterizado como o “Século do Petróleo”, o século 21 será caracterizado como o “Século da Água”. Não é de hoje que sabemos da importância da água: dois terços de nosso planeta é composto de água; três quartos do nosso corpo é água; o homem pode ficar um bom período sem alimento, mas não pode ficar muito tempo sem água; a água é responsável por transportar os nutrientes e as defesas no cor-po.
    A Bíblia também considera importante a água e a usa como ilustração do tipo e qualidade de vida que Jesus concede ao homem. Encontramos em João 4.10 as seguintes palavras, “Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede: dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.” Que coisa maravilhosa o Senhor Jesus ofereceu àquela samaritana, água viva! (Observe o diálogo em João 4.10-15.)
    A partir desse diálogo podemos tecer algumas considerações. Primeira, a fonte da água da vida não é funda, como o poço de Jacó (João 4.11-14). Não é necessário um balde e uma corda comprida para se obter dessa água viva. Ela está à mão, acessível rápida, fácil e prontamente. Basta pedir, e Jesus a dará.
    Segunda, a água viva é transbordante (João 7.38). Aquele que recebe e bebe da água viva não apenas sacia sua própria sede, mas é transformado em rios de água viva, a fim de levá-la a outros. A água viva concedida por Jesus não fica contida num poço, torna-se uma fonte a jorrar de dentro do cristão para fora.
    Terceira, a água viva é purificadora (João 15.3; 17.17). Aquele que recebe e bebe da água viva é purificado de seus pecados e santificado. A água viva produz uma limpeza gradual, contínua e cada vez mais profunda na vida daquele que a bebe, tornan-do-o santo como aquele que lhe deu dessa água.
    Quarta, a água viva é fonte de nutrição e fortalecimento espirituais (Efésios 6.10-11). Aquele que recebe e bebe diariamente da água viva recebe alimento espiritual rico em nutrientes, o qual será distribuído por todas as áreas de sua vida, gerando saúde e fortalecimento espirituais.
    Quinta, a água viva é fonte de consolo (João 14.27). A paz que é verdadeira fon-te de consolo para nós em meio as aflições e dificuldades da vida, vem ao nosso coração e mente por meio da água viva. Aquele que recebe e bebe da água viva é inundado com a paz do Senhor Jesus, a qual aquieta e consola seu coração e mente.
    Assim como precisamos da água para manutenção de nosso corpo e vida, preci-samos da água viva para manutenção de nossa alma e vida espiritual. Somente o Jesus Cristo oferece água viva. E ele a oferece a você hoje, Aceite sua oferta e beba água viva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário