segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Como Viver Para Deus


            Você já recebeu a Jesus Cristo como nosso Salvador e Senhor? Se tua resposta for afirmativa, então você já passou da morte para a vida, e já é nova criatura. Agora, há cinco pontos essenciais que você precisa saber para viver para Deus.
            Tenha a certeza da tua salvação. Como alguém pode ter certeza de que está salvo? Pela Palavra de Deus, é a resposta. Pois ela diz: “Estas coisas vos escrevi, a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o nome do Filho de Deus” (1 João 5.13); “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome” (João 1.12). A certeza da salvação não depende, portanto, de um sentimento ou de qualquer coisa no homem, mas da confiança absoluta no que Deus diz.
            Assuma uma posição pública a favor de Jesus. Não tente ser um cristão às ocultas (cristão agente secreto), não funciona. Antes, assuma a posição pública e aberta de ser seguidor de Cristo, “Porque qualquer que, nesta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do Homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos” (Marcos 8.38). Se você quer que Jesus te reconheça no futuro, então você deve reconhecê-lo agora.
            Abandone tudo o que você sabe estar errado. Visto que, “Se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” (2 Coríntios 5.17), devemos escolher a justiça e abandonar o pecado em todas as suas formas. Devemos, de fato, nos abster até mesmo da “aparência do mal” (1 Tessalonicenses 5.22).
            Invista bastante tempo em oração e estudo bíblico. Quanto mais você ler a Bíblia e orar, mais desejará fazê-lo. Se você quer crescer na graça e no conhecimento de Jesus, separe um tempo, diariamente, para ler e Bíblia e orar. Deseje ardentemente, como criança recém-nascida, o genuíno leite espiritual da Escritura, pois é por meio dele que vem o crescimento (1 Pedro 2.2). Negligenciar a Palavra e a oração é dirigir-se para o desvio e a queda.
            Permaneça ativo no serviço para Deus. Aos ociosos, Satanás propicia sempre a oportunidade de pecar. Antes, sem Cristo, éramos escravos do pecado e oferecíamos nosso corpo para servir a Satanás; agora, em Cristo, somo servos de Deus e devemos oferecer nosso corpo, talentos e dons a ele, para servi-lo continuamente como e onde ele desejar (Romanos 6.20-22).

Nenhum comentário:

Postar um comentário